Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sobre ser alguém...

Eu sempre soube que seria alguém na vida!
Desde minha tenra idade, lutando contra as tragédias da minha infância, a ditadura que me afastou dos meus pais, o bullyng sofrido na escola por ser magrela, feia, sem família e fora de moda, os muitos problemas de saúde, a solidão, o medo de andar na rua e ser levada embora por algum militar à paisana...
Eu sempre soube que seria alguém, mesmo quando na escola me julgavam a mais completa perdedora, que nao sabia nem jogar queimada, mas ficava ali no canto lendo livros e mais livros que nao interessavam a ninguém mais.
Eu também soube que seria alguém na vida quando optei trocar o inglês por francês, simplesmente porque eu gostava de Ives Montand e Jaqcues Brel e apesar de todos os conselhos de que eu precisaria do inglês para vencer na vida ( e eu precisei mesmo! E foi extremamente difícil reconhecer que meu ausente inglês e meu fraco francês não me levariam de fato a nenhum lugar pretensamente útil na vida).
Eu soube que seria alguém quando as crianças se juntaram para me jogar minhocas e mais minhocas dentro da minha roupa porque eu era esquisita e merecia entender que nao fazia parte daquele grupo.
Eu sabia de alguma forma que tudo isso passaria e que na verdade ao longo da vida, nada disso teria importância alguma, porque eu nao tinha raiva nem mágoa de ninguém. Era uma dor transitória. Passaria.
Talvez por tantos livros que permearam a minha infância eu tenha tido a oportunidade de tatuar na alma o protótipo da heroína sofredora que sempre vence.
Eu me via na jovem moça que encontrava uma pobre mulher na beira do lago e a oferecia água, recebendo então da fada disfarçada o dom de despejar flores e pérolas a cada vez que seus lábios pronunciassem uma palavra qualquer.
Eu sentia que poderia ser essa moça e que através de uma bondade quase interesseira eu introjetava a idéia de que tudo ficaria bem se eu simplesmente fosse boa e amasse tudo ao meu redor.
Eu me transformei numa personagem quase caricata de mim mesma. Uma princesa torta, que cantava para os animais, abraçava as árvores, sorria para estranhos na rua, parava para conversar com moradores de rua e brincava com aqueles com os quais ninguem queria brincar.
Minha casa virou um albergue de bichos e um abrigo de gente "desamada", neologismo meu.
Todos os "não-queridos" passaram a ser os mais queridos meus e a uma certa altura, quando até os mais populares da escola passaram por momentos difíceis na vida eu também estive lá. E abracei, e agasalhei, porque eu sabia que popularidade, beleza e dinheiro eram muito transitórios. Os contos de fada haviam me ensinado isso! :) Muitos dos que me jogaram insetos ou derramaram refrigerantes sobre a minha cabeça são hoje amigos queridos. A infância passou, o bullyng, a solidão e o medo passaram também, mas esses amigos ficaram e ficarão para sempre!
Eu sempre soube que seria alguém! Eu sempre soube que seria alguém que ama!

4 comentários:

  1. wow Fabi...depois de ler...hj consigo entender mt do seu comportamento aqui em Manila,coisas q mtas vezes me perguntava o por que vc agia assim....mt bem escrito,mas me emocionei. Bjao!

    ResponderExcluir
  2. Sabe Fabi me emociono muito com suas palavras, e esse texto me fez chorar, você é um ser humano tão maravilhoso.
    Você acredita que falei tanto de vocÊ para um amigo que ele me implorou para lhe conhecer, eu disse a ele sobre a sua doçura, sobre como conheci vocÊ que tinha sido em uma manifestção na qual vocÊ estava vestida de fada, e que essa imagem não sai da minha cabeça, uma pessoa com toda aquela doçura, com um amor tão grande pelas pessoas... Enfim disse a ele que toda vez que conversava com vc, ficava tão bem comigo mesma, apesar de não ter mais tanto contato, só o fato de vc existir e ser tão sonhadora num mundo que esta a cada dia que passa se deteriorando mais e mais e acredite, vc tem uma magia, toda vez que estou em momentos dificeis penso na sua doçura diante de tantas adversidades e me vem uma força, uma garra sabe mesmo longe vc me faz tão bem, espero que quando venha ao Brasil eu possa te ver, eu possa te abraçar e sentir a energia que vc me passou lá atrás quando eu passei acreditar que fadas existem e DEUS enviou uma para fazer parte da minha vida.
    Obrigada por tudo!!!

    ResponderExcluir
  3. Fabi sempre que leio seus textos me emociono muito, e não foi diferente com esse, sabe eu não tenho palavras para descrever oque sinto quando penso em vocÊ.
    Há alguns dias atrás falei de vc com um amigo e ele ficou fascinado, pediu para lhe conhecer.
    Expliquei para ele que há alguns anos atrás conheci uma mocinha, que estava numa manifestação vestida de fada e com muita doçura dançava e cantava no meio da rua, transmitindo uma magia que eu nunca havia sentido que eu nunca havia visto e que conforme fui te conhecendo e conhecendo sua historia eu conseguia enxergar mais magia, e eu sinto toda sua magia todo o seu encanto em suas palavras, eu sinto um amor uma sensação gostosa, uma vontade de ser a diferença que esse mundo precisa, falei para meu amigo que vc conseguia fazer desse um mundo novo, cheio de esperança, de carinho, de amor que vc via beleza onde ninguém conseguia enxergar e acabava contagiando todos a sua volta.
    Continue escrevendo para que eu continue sentindo essa magia que vc passa, e quando vier ao Brasil me avisa, quero te ver, quero conhecer sua filha, quero um abraço seu!
    Obrigada por ser minha amiga! Amo vocÊ S2

    ResponderExcluir
  4. você sempre foi uma pessoa espeecial, uma figura iluminada. Que bom que os nossos caminhos se cruzaram. Tinha que ser ...

    ResponderExcluir